Mentor Consultoria

Mentor Consultoria
Consultoria Empresarial

Quem é Ariadne Zippin

Minha foto
Curitiba, Pr, Brazil
Presidente da Associação Brasileira de Defesa Cívica. Professora Universitária. Diretora da Mentor Consultoria Empresarial. Membro da Academia de Letras José de Alencar. Uma pessoa comprometida com a vida, antenada, criativa e positiva. Sempre em busca de novos conhecimentos e pensamentos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Mistério

Hoje começaremos a desvendar por que você é um shampoo.

O shampoo está na prateleira, tem uma embalagem, uma marca, um conteúdo e um preço.
Existem shampoos valorizados, preços mais altos, embalagens mais sofisticadas que muitas vezes podem ter o conteúdo parecido com o shampoo mais barato. A diferença é que esse shampoo mais caro, se destaca dos demais. Ele tem valores agregados que aparecem. Digo isso, pois muitos shampoos tem valores escondidos. E aqui está o motivo da minha afirmação. Você é um shampoo! Você pode ser o melhor e precisa parecer o melhor, caso contrário o mercado não vai te valorizar e você volta para o rol dos shampoos baratos e sem qualidade.

Temos o outro lado, você pode comprar um shampoo caro, acreditando nos benefícios e descobiri que era engodo, pois ele é pior, ou tão ruim quanto um shampoo barato. Resultado: Você não compra de novo e ainda faz propaganda negativa.

Você está na vitrine profissional, para crescer precisa mostrar seus valores e ser reconhecido por quem compra (o mercado). Não adianta você ser bom, ter conteúdo se o mercado não reconhecer isso. E não adianta mostrar que é bom, forçar uma valorização, pois quem te contratar, ou fizer negócios com você descobrir que você não é tão bom, vai fazer propaganda negativa sobre você.

É muito mais fácil lançar um produto a melhorafr sua imagem depois de queimada.

Acredito que você já tenha se deparado com uma corriqueira questão, alguém não tão preparado, estudado ou conhecedor de algum assunto quanto você, recebe promoção no seu lugar. Se isso não aconteceu com você, ótimo! Você tem que desenvolver o seu produto (Você) para que fique em destaque e seja reconhecido, caso contrário, mais cedo ou mais tarde você terá esse gosto.

Nós pagamos caro por um shampoo que acreditamos fazer bem para nosso cabelo e visual, certo? Isso mostra que o mercado também pagará mais por um profissional que faça bem para os negócios. Não estou falando somente de emprego, estou falando de crescimento profissional. Você pode ter um emprego, uma empresa própria que não faz diferença. Se seu objetivo é crescer, vamos começar a desvendar esse mistério. Você vai aprender COMO fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário