Mentor Consultoria

Mentor Consultoria
Consultoria Empresarial

Quem é Ariadne Zippin

Minha foto
Curitiba, Pr, Brazil
Presidente da Associação Brasileira de Defesa Cívica. Professora Universitária. Diretora da Mentor Consultoria Empresarial. Membro da Academia de Letras José de Alencar. Uma pessoa comprometida com a vida, antenada, criativa e positiva. Sempre em busca de novos conhecimentos e pensamentos.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

No supermercado....

Você já reparou sua atitude no supermercado na hora de comprar um shampoo? Sei que homens e mulheres compram de formas diferentes, mas no fundo, existe um composto a ser analisado e que todos passam por isso.

Imagine que você ainda não tenha um shampoo preferido, ou que no supermercado que está, não exista sua marca favorita. O que você faz?

Você está parado em frente as prateleiras. Olha o que mais te chama atenção (visual). Vê se conhece a marca. Lê o rótulo pra conhecer mais, analisa se é para seu tipo de cabelo e quais os benefícios que ele pode ter. Abre, sente o aroma. Escolhe um dos tamanhos que mais agrada (conteúdo). Ai, vai ver o preço. Se o conjunto agradar, você compra, caso contrário, continua a sua escolha. Estou falando algum absurdo?

Certo! Sei que existem pessoas que vão ver o preço antes, pra depois analisar o restante. Se o preço for muito baixo, pode se desconfiar do produto, se for muito alto, poucos compram. Não importa a ordem da análise. O que importa é que essa análise é feita sempre e que você vai conseguir aprender muito para seu crescimento pessoal e profissional, com esse simples shampoo!

Algumas vezes você nem escolhe tanto. Se o seu shampoo preferido não tiver, mas tiver algum da mesma marca, você leva, ou leva um que tem o mesmo aroma, ou ainda com a embalagem mais chamativa. As escolhas são feitas pelo composto de marketing ou marketing mix.
Produto, Preço , Praça e Promoção. (Existem outros Ps, Cs e demais letrinhas mercadológicas, mas nas próximas postagens, vamos analisar essas 4)

Pronto aqui está mostrando que você é um shampoo!

Ainda não percebeu?

Vou dar uma dica: Você é um shampoo pelo fato de ser escolhido e não pela escolha que está fazendo! Entendeu? Ainda não?

Não se preocupe, amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário