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Quem é Ariadne Zippin

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Curitiba, Pr, Brazil
Presidente da Associação Brasileira de Defesa Cívica. Professora Universitária. Diretora da Mentor Consultoria Empresarial. Membro da Academia de Letras José de Alencar. Uma pessoa comprometida com a vida, antenada, criativa e positiva. Sempre em busca de novos conhecimentos e pensamentos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Marca

Muitas vezes você escolhe um produto pela marca, certo?
As empresas contratam especialistas em "Brand"(marca), com a finalidade de construir e fortalecer uma marca. Existem marcas que valem bem mais que a própria indústria ou o próprio produto. Um exemplo é a Coca-Cola, qualquer produto que a Coca-Cola lance no mercado o consumidor compra pois sente a segurança e a credibilidade da marca.

Tudo isso não é novidade. Você quer crescer, se destacar e se valorizar. Para isso precisa ter uma marca forte. Qual a sua marca? Já pensou nisso? A minha marca é Ariadne Zippin, cabe a mim construir uma marca de credibilidade no mercado e fazer com que minha marca seja valorizada. E a sua marca? Pense, você é um shampoo! Será que seu shampoo muda de marca toda hora? Para alguns o mesmo produto é conhecido pela marca X e para outros é conhecido pela marca Y. Claro que não. Independente de quem compra, aquele shampoo, terá sempre aquela marca. (Salvo em questões estratégias onde as empresas agregam outros nomes ou até mesmo mudam o nome para reposicionar o produto e agregar valor, mas isso é outra história)

Vou dar um exemplo de uma pessoa chamada Eduardo Pires. Algumas pessoas no clube o conhecem por Eduardo, no trabalho é Pires, colegas de faculdade é Edu e os familiares Dudu. Veja em quantas marcas o Eduardo Pires se dividiu. Ele perde força no mercado. Se o seu gerente falar para o diretor: O Eduardo fez um ótimo trabalho, pode ser que o diretor não ligue o nome a pessoa e por esse motivo o trabalho deixa de ser reconhecida na amplitude que poderia. Agora, se ele for conhecido como Eduardo Pires em todos os lugares, sua marca é fortalecida, pois sempre que falarem esse nome as pessoas já saberão de quem está se falando. E isso é extremamente importante para a construção e fortalecimento de sua marca pessoal.

Me diga, um shampoo sem marca é mais barato que um shampoo com marca, certo? E como você ainda não possui uma marca? Lembre-se de que a construção e manutenção dessa marca depende de você.

Em algumas palestras me perguntam se essa marca precisa ser o nome e o sobrenome, pois muitas vezes não gostam dos nomes que têm. Minha resposta é não! Lula construiu sua marca em cima de um apelido, não importa se é seu nome ou não, o que importa é como gostaria de ser conhecido pelo mercado. Escolha, analise e não mude! Não divida forças, fortaleça!

Seu nome e sua marca são valiosos, cuidar deles depende única e exclusivamente de você!

Amanhã tem mais e só continue lendo se definir o nome pelo qual será conhecido daqui para frente, caso contrário, saia do blog de fininho, pois o resto que descobrirá ficará comprometido!!!

2 comentários:

  1. ProfêêÊ! Bom, eu sou uma marca no mundo virtual, não havia pensado na marca na vida real. Nos meios de comunicação eletrônicos, sou sempre a daiabsilva, daiabsil ou daia.bsilva... ou seja, a mesma coisa, já que com 1 desses nomes, que são todos os mesmos, é fácil deduzir que se trata de uma pessoa apenas. Vou repensar a marca na vida real... tenho que pensar nisso se pretendo construir uma carreira! As empresas tem que querer "me comprar"!

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  2. Olá,

    É exatamente isso, como as pessoas vão lembrar que você existe se você não tem uma marca? Viu como você mesma acaba desvalorizando o seu produto?
    Defina sua marca e bola pra frente, você vai sentir a diferença!
    Grande beijo
    Ariadne

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